A seleção cabo-verdiana de futebol Sub-16 conclui hoje o quinto dia de treino com uma derrota, por 3-1, ante à equipa de Esperança da Calheta, enquadrado na preparação para XI Jogos Desportivos da CPLP.


Em partida realizada no Estádio Nacional, na cidade da Praia, o avançado Paulo Jorge (Zona Libertada – São Vicente) foi marcador do único golo do combinado nacional, ele que também tinha marcado na vitória, por 3-1, sobre o EPIF no primeiro jogo treino.
Apesar da derrota, o treinador Jorge Conceição “Djodje” fez um balanço “positivo” da partida com uma equipa de escalão sub-19.
“Hoje, como no jogo anterior (vitória de 3-1 frente à EPIF Sub-19) o resultado era o menos importante, mas sim o trabalho de equipa e estamos a ter progressos”, frisou o treinador.
Nesta quarta-feira, 11, a comitiva da selecção vai ser recebida pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, e à tarde faz uma visita à Cidade Velha.
De acordo com a programação, os atletas têm agendado mais um jogo treino, na sexta-feira, 13,com a formação de Bola pa Frente, antes da viagem para São Tomé e Príncipe, no dia 17 de Julho.
A ilha de São Vicente é a região desportiva que forneceu mais futebolistas (oito) à selecção, seguida de Santiago Norte (cinco), Praia (dois), Sal (dois) e Boa Vista (um).
Os XI Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) realizam-se de 21 a 28 de Julho, em São Tomé e Príncipe.
Inforpress