A selecção de futebol cabo-verdiano em sub-17 concentra-se esta sexta-feira, no Centro de Estágio federativo, para, no sábado iniciar, no Estádio Nacional, os trabalhos de preparação para a fase de qualificação CAN’2019 em Dakar, Senegal.


De acordo com os planos de trabalho da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), o estágio decorre de 24 a 31 do corrente, para logo de seguida a comitiva cabo-verdiana deslocar-se ao Senegal para mais uma semana de estágio, visando adaptar-se ao clima e relvado.
O torneio de qualificação para Tanzánia’2019 realiza-se de 09 a 18 de Setembro e Cabo Verde partilha o Grupo C da Zona Oeste com as equipas nacionais do Mali e da Mauritânia.
As selecções do Senegal, Guiné-Bissau e Serra Leoa constituem o grupo A, ao passo que Mali, Gâmbia e Libéria formam o Grupo B.
Cabo Verde vai estrear-se na competição a 11 de Setembro, frente a Mauritânia , para no dia 13 enfrentar a Guine Conacri.
A base dos convocados, segundo a mesma fonte, está centralizada nos atletas que estiveram nos XI jogos desportivos da CPLP, realizados em São Tome e Príncipe, no passado mês de Julho, onde Cabo Verde conquistou a medalha de prata.
A ilha de São Vicente é a região desportiva que ofereceu mais jogadores (10), seguido de Santiago Sul (4) e São Nicolau (3), Sal (1), Fogo (1) e Boa Vista (1).
Lista dos convocados:
São Vicente: Fock ( Batuque), Wety (Juventude), Maky ( Cantareira ), Patch (Real Sociedade), Rivaldo (Batuque), Cavôl (Batuque), Palass (Zona Libertada), Kéu ( Cantareira), Badiu (Cantareira), Edú (Batuque).
Santiago Sul: Kévin (Atleta de Cristo), Hélio (Maracanã), Délcio (EPIF), Wilson (Atletas de Cristo)
Santiago Norte: Karan (Escola de Tarrafal), Rony (Calheta), Amoury (Escola Tarrafal)
Sal: Idú (EFIH)
Boa Vista: Bruno (Sporting)
Fogo: Erickson (Académica)
Inforpress