A selecção nacional de sub-17 perdeu hoje, no Estádio, Ngalandou Diouf, em Rufisque, com a congénere do Senegal por 6-0, em jogo das meias-finais do torneio de qualificação para o CAN’2019, cuja fase final vai realizar-se na Tanzânia.


Com essa derrota o combinado nacional perdeu a chance de conseguir chegar à final desta prova e consequente apuramento para o CAN da Tanzânia, uma vez que os dois finalistas têm a passagem automática para o campeonato africano de sub-17.
A equipa nacional entrou mal no jogo e sofreu logo aos sete minutos da partida e chegou ao intervalo perdendo por 3-0.
Na segunda parte, depois de algumas substituições do treinador Humberto Conceição, “Djodje”, Cabo Verde viria a sofrer mais três, consumando uma derrota por 6-0.
Nesta que é a sua primeira participação africana nesta categoria, Cabo Verde fica entre as quatro melhores da zona oeste africana e a uma vitória de conseguir o apuramento para a fase final, o que seria um feito inédito para o futebol cabo-verdiano.
A final está marcada para terça-feira, 18, no Estádio Allasane Djigo, na cidade de Rufisque, entre o Senegal e o vencedor da outra meia-final entre o Mali e a Guiné-Conacri, jogo que disputa-se hoje  às 18:30 de Cabo Verde.
Além da Tanzânia (anfitriã), já se qualificaram para a final deste CAN o Uganda, da zona centro-leste, Marrocos da zona norte, Angola da zona sul e os Camarões da zona do centro de África.
Inforpress