O médio campista Bruno Leite, um das caras novas seleccionadas por Rui Águas para os trabalhos da selecção cabo-verdiana para os dois jogos com a Tanzânia, espreita um lugar na equipa principal e mostra-se convicto na vitória esta sexta-feira.


O futebolista, que evolui na equipa de Haugesund (Noruega), disse ter respondido esta chamada com um grande estado de espírito, tendo enaltecido a forma como foi “muito bem recebido pela comitiva nacional, nesta sua primeira chamada aos Tubarões Azuis, nome por que é apelidada a selecção cabo-verdiana de futebol.
Bruno Leite admite ter sido apanhado de surpresa para os trabalhos da selecção nacional para os jogos com a Tanzânia, alegando que desde sempre tem estado a acompanhar a selecção e que está a viver um sonho, o de estar a treinar juntamente com os jogadores que sempre foram a sua “referência como autênticos heróis”.
Disse que está focado nos dois jogos da selecção e que a motivação está bem grande, à espreita de uma oportunidade, salientando que Cabo Verde precisa vencer os dois jogos com a Tanzânia para poder ficar bem posicionado, visando atacar a qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2019.
O jogo Cabo Verde x Tanzânia realiza-se às 16:00 desta sexta-feira, no Estádio Nacional, e a selecção nacional procura a sua primeira vitória no Grupo L de qualificação para Camarões’2019.
Quatro dias depois, os dois conjuntos defrontam-se em dar El Salam, para o jogo da quarta jornada do grupo.
Uganda comanda a poule, com quatro pontos, seguida da Tanzânia e Lesoto, com dois pontos cada, ao passo que Cabo Verde conta ainda um ponto em dois jogos disputados.
Inforpress