O seleccionador cabo-verdiano de futebol considerou de “muito importante” a vitória (3-0) sobre a Tanzânia esta tarde, afirmando mesmo que era fundamental este triunfo para as contas do apuramento para o CAN’2019 no seu regresso à equipa técnica.


Em conferência de imprensa, realizada logo após este triunfo, no Estádio Nacional, Rui Águas disse que o combinado nacional jogou bastante bem, sobretudo na primeira parte, pois admite que na segunda etapa Cabo Verde “não esteve tão bem”, alegando que a equipa nacional poderia ter fechado o jogo antes de correr alguns riscos.
“A Tanzânia podia ter marcado também, quando o resultado estava 2-0, podia ter entrado no jogo, mas infelizmente conseguimos um excelente resultado”, explicou Rui Águas, que promete rever os erros cometidos neste jogo da terceira jornada de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, de forma a “tentar melhorar os aspectos”, menos positivos, para tentar melhorar o segundo jogo.
Em relação ao próximo jogo, cuja equipa ruma já esta madrugada para Tanzânia, numa longa viagem com escala em Portugal e Dubai, antes de se chegar a África Oriental, Rui Águas disse esperar “um bom resultado” em Dar El Salam, para fazer o seu trabalho, passo a passo, para só depois pensar no jogo seguinte, ante Uganda, esta a contar para a quinta e penúltima jornada.
O seleccionador mostrou-se alguma apreensão face às lesões que alguns jogadores, como Ricardo Gomes, Babanco e Nuno Rocha, mas fez questão de ressaltar que os jogadores serão avaliados pela equipa clínica, tranquilizando os apoiantes de Cabo Verde que o plantel tem soluções para contrariar estas adversidades.
Cabo Verde venceu esta tarte a selecção da Tanzânia por 3-0, com golos de Ricardo Gomes (bisou) e Stopira, em jogo da terceira jornada do Grupo L de qualificação para o CAN’2019.
Com esta vitória, Os “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção de cabo Verde, alcança Uganda na tabela classificativa, com quatro pontos, ao passo que Tanzânia continua com os mesmos dois pontos que o Lesoto.
Uganda e Lesoto jogam este domingo, às 12:00 de Cabo Verde, para o encerramento da terceira jornada desta poule.
Inforpress