A Confederação Africana de Futebol (CAF) antecipou em 24 horas o jogo decisivo de qualificação da última jornada de qualificação para o CAN’2019, pelo que Cabo Verde vai defrontar Lesoto a 22 de Março no Estádio Nacional.


Inicialmente calendarizado para 23 de Março, Cabo Verde x Lesoto foi antecipado em 24 horas por forma a ser disputado em simultâneo com o embate em Dar Es Salam entre a Tanzânia e o Uganda.
Isto porque nas duas partidas a contar para a sexta e última jornada do Grupo L de qualificação para o CAN’2019 estará em jogo o apuramento de uma das três equipas ainda com possibilidades de atingirem o apuramento.
É que na qualidade de vencedor do Grupo, a selecção nacional do Uganda já tem o passaporte para o Egipto, pelo que resta esperar pela derradeira jornada para conhecer o segundo apurado desta poule, com Tanzânia, Lesoto e Cabo Verde ainda na luta pelo apuramento.
Para se qualificar, Cabo Verde terá de vencer o Lesoto em casa e esperar que o Uganda não perca na sua deslocação à Tanzânia, já que um triunfo dos tanzanianos inviabiliza qualquer possibilidade dos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção cabo-verdiana, marcar presença no Campeonato Africano das Nações.
Uganda, já apurado, lidera o Grupo L com 13 pontos, seguido de Tanzânia e Lesoto com cinco pontos cada, ao passo que Cabo Verde está na cauda da tabela classificativa com quatro pontos em cinco jogos.
O CAN’2019 vai ser disputado de 15 de Junho a 13 de Julho no Egipto, país que substituiu os Camarões que inicialmente acolheria esta edição da Taça Africana das Nações.
Inforpress