Reunidos em sessão-extraordinária, o Conselho Directivo da Confederação Africana de Futebol (CAF), liderada pelo presidente deste organismo, Ahmad Ahmad, decidiu alterar as datas da fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN).


Com efeito, ao invés de a prova  realizar-se no 15 de Junho a 13 de Julho no Egipto, tal como estava previsto,  o torneio que foi  expandido para 24 equipas, começará agora em 21 de Junho devendo terminar no dia 19 de Julho de 2019. 

A CAF também confirmou que o sorteio da primeira fase da competição será realizado no Cairo em 12 de Abril. Ahmad recomendou igualmente para que realizem-se workshops que envolvam árbitros, protocolo, segurança, oficiais da mídia, treinadores e coordenadores gerais.

Destacar que 14 países já garantiram o apuramento para a fase final, devendo as 10 vagas existentes serem preenchidas após terminar a fase de grupos de qualificação  em Março.

Lembrar  que a Taça das Nações Africanas passa de 16 para 24 selecções e muda para os meses de Junho e Julho, a partir deste ano. Esta foi a primeira medida de peso tomada pelo presidente da CAF em Março de 2017 com o intuito de engrandecer o futebol em África.
caf