A Mauritânia será o próximo país a acolher a 22ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) em futebol. Este dado tornou-se público, no  último domingo após a final da 21ª do CAN, Níger 2019, conquistado pela selecção do Mali que venceu a sua  similar do Senegal  por 3-2 aos penalties depois do 1-1  no período regulamentar.


O Presidente da Federação Nigeriana de Futebol (FENIFOOT), Coronel Djibrilla Hima Hamidou, fez a passagem de testemunho entregando a tocha a Ahmed Yahya, seu homólogo da Federação de Futebol dos Países Baixos da República Islâmica da Mauritânia (FFRIM).

"O meu país vai acolher a 22ª edição do Campeonato Africano das Nações Sub-20 em 2021. Estamos a trabalhar para nos organizarmos a altura de acolher o evento com todas as condições criadas. Refiro-me no que diz respeito a mobilização de meios humanos e materiais para o sucesso da competição," disse Ahmed Yahya.

O dirigente felicitou ainda a estrutura organizativa do Níger pela forma como o evento decorreu, destacando a afluência massiva das pessoas que acorreram aos estádios. 

"Será um desafio para nós ter na Mauritânia tantas pessoas nos estádios e alcançar o sucesso conseguido pelo Níger. Gostaria de assegurar que a Mauritânia fará o máximo para responder à confiança depositada pela CAF no nosso país, organizando com sucesso a Taça das Nações Africanas Sub-20 em 2021,” destacou a nossa fonte.
CAF