Rui Águas é o seleccionador Nacional de Futebol.  A garantia é do presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Victor Osório, ao CRIOLOSPORTS.COM.

Victor Osório reage à notícia veiculada pela imprensa nacional que dá conta de que o seleccionador nacional Rui Águas está de saída da Selecção Nacional de Futebol depois de ter acumulado sete meses de salário em atraso.

Em conversa com o CRIOLOSPORTS.COM, Victor Osório, diz que  “há sim a questão dos salários que não dependem da FCF, mas que estamos a tratar junto da nossa congénere portuguesa para serem resolvidos.”

“Sem prejuízo disso, há muito estamos à procura de alternativas que permitam à FCF ter autonomia e arcar com os custos salariais da equipa técnica. E temos tempo para isso e isso foi tratado com o seleccionador Rui Águas na nossa última reunião.”, garantiu Victor Osório.

O presidente da FCF diz que não se trata de uma questão nova para a FCF.
“Antes a FCF deparou-se com este mesmo problema e a selecção continuou. Se Rui Aguas sair, por a FCF não ter meios para o manter,a vida continua.”

Em conversa com o CRIOLOSPORTS.COM, Rui Águas, confirmou a questão salarial tornada pública e o facto de ter exposto em reunião com Victor Osório essa e outras questões que lhe preocupam.
Porém, o seleccionador nacional prefere não fazer mais comentários por agora.