A Seleção Cabo-Verdiana de Futebol está a preparar uma digressão aos Estados Unidos da América.


A informação foi avançada ao CrioloSports pelo selecionador nacional no encerramento da 3ª edição do Torneio Inter-Ilhas de Brockton.

"Estamos a tentar apoios para que isso aconteça. Quando eu for vou dizer à Federação Cabo-verdiana de Futebol que está aqui muita gente que quer que a seleção cá venha. Basicamente é isso a mensagem que levo para Cabo Verde", revelou.
Rui Águas não adiantou a data da deslocação dos Tubarões azuis aos Estados Unidos da América.

O treinador principal de Cabo Verde fez parte da comitiva da Federação Cabo-verdiana de Futebol que se deslocou ao Estados Unidos para representar a instituição no Inter-ilhas deste ano.

Rui Águas disse que gostou do que viu. "Foi bem organizado . Eu gostei desse inter ilhas. Houve muita gente a assistir. Houve um bom ambiente. As equipas quiseram todas elas ganhar como é normal e, pronto, correu tudo bem".

Rui Alberto Leite, treinador do Mindelense, também marcou presença no torneio realizado pela BASL, Brockton Amateur Soccer Ligue.

O treinador campeão de Cabo Verde desta temporada disse que o Torneio Inter-Ilhas que homenageou o falecido Mayor de Brockton Bill Carpenter foi algo extraordinário.

"Esse acontecimento de hoje é algo extraordinário. A nossa comunidade sentiu um entusiasmo grande e o futebol tem a capacidade de juntar pessoas. Realmente foi uma festa de futebol".

Rui Alberto Leite está ciente de que "sempre há algo que tem de melhorar, mas a organização deste Inter-ilhas está num bom caminho".

"O que interessa é não deixarem esse evento morrer, esse espírito de juntar essa comunidade. O futebol é um bom veículo para isso e, com muito fair play, poderão unir a comunidade Caboverdeana nos Estados Unidos" rematou.

A selecção da Brava conquistou, no último fim de semana, a 3ª Edição da Taça Inter-Ilhas em futebol, ao vencer a Ilha do Fogo, por 2-1, na final disputada no Rocky Marciano Stadium, em Brockton, Massachusetts.

Os melhores da 3ª Edição da Taça Inter-Ilhas dos EUA, 2019.
Brava - Campeão
Melhor treinador: Ernesto (Brava);
Melhor jogador: Tô (Fogo);
Melhor guarda-redes: Xibety (Brava);
Melhor marcador: Ró (Santiago);
Jogador revelação: Dany Monteiro (Brava);
Melhor delegado: Milton Andrade (São Nicolau);
Melhores árbitros: Bino Semedo, Orlando Ribeiro e Bibito Araújo.

Silva Ramos