O avançado Péricles ‘Patchik’ Conceição, natural de São Nicolau, que tinha sido convocado para disputar o torneio UFOA pediu para ser dispensado do estágio da seleção nacional alegando motivos pessoais, o que foi prontamente aceite pela equipa técnica.


O estagio da seleção nacional começa hoje, segunda-feira, 16 de Setembro, na cidade da Praia, com exames médicos com 24 atletas.

Destes 24 jogadores convocados para o estágio, 21 irão seguir para Senegal para a competição. Cabo Verde participa de 28 de Setembro a 13 de Outubro no Torneio UFOA, onde o combinado nacional joga no dia 30 de Setembro frente a Costa do Marfim no Estádio Last Dior, na cidade Thies.

O estágio tem a duração de 10 dias, na capital do país, com treinos bi diários no Estádio Nacional, sendo que durante esse período haverá um jogo treino. De seguida a equipa para Senegal para continuar o estágio Antes da competição, que começa no dia 28 de Setembro e termina a 13 de Outubro no Senegal.

O modelo competitivo da competição assenta em duas vertentes, uma eliminatória disputada pelos 16 países através de sorteio, já efetuado, qualificando-se 8 países para a segunda eliminatória e os restantes 8 países disputarão um outro troféu chamado ‘Consolação’. Participam na prova Senegal, Gana, Nigéria, Marrocos, Burkina Faso, Costa do Marfim, Mali, Guiné Conacri, Cabo Verde, Benin, Mauritânia, Niger, Guiné-Bissau, Togo, Libéria e Gambia.
FCF