Fernando Varela pós fim à sua carreira internacional, aos 31 anos, por motivos físicos, anunciou hoje a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) na sua página oficial na internet.


O defesa-central, de 31 anos, não foi incluido na convocatória do  selecionador nacional Rui Águas para os jogos amigáveis em Outubro, a realizar-se em França, de preparação para a fase de qualificação da CAN 2021.

"O Fernando Varela comunicou- nos recentemente o fim da carreira internacional, porque tem problemas crónicos nas costas e nos sintéticos onde nós temos jogado e as viagens longas que temos feito, no caso dele acabam por ser muito pesadas.

O Varela teve um grande trajeto na seleção, de sucesso e dedicação. Mas chegou a altura, segundo ele, e é perfeitamente legitimo achar que é altura de descansar e ter um percurso mais tranquilo e fisicamente mais fácil de enfrentar."

Varela, atual jogador do PAOK, representou os Tubarões Azuis em 52 ocasiões, tendo participado em dois Campeonatos Africanos das Nações 2013 e 2015, e apontado 3 golos.
ADP