A seleção nacional principal de futebol começou ontem, domingo, o estágio de preparação para as duas primeiras jornadas, do Grupo F, de qualificação para o CAN 2021.


Cabo Verde joga nos dias 13 e 18 de Novembro frente aos Camarões e Moçambique, respetivamente, sendo que o primeiro jogo será no Estádio Ahmadou Ahijo, em Yaoundé, nos Camarões, e no dia 18 no Estádio Nacional, na cidade da Praia, contra Moçambique. Estes dois jogos contam para a primeira e segunda jornada de qualificação para o CAN 2021.
Devido ao facto dos jogos serem a meio da semana, o estágio decorre nos Camarões, tendo começado ontem, dia 10, e a ter o seu termino no dia 13. Depois do jogo em Yaoundé, decorre a segunda parte do estágio, de 14 a 18 de Novembro, na Cidade da Praia.
Na noite de domingo chegaram todo o staff técnico e os jogadores Josimar ‘Vozinha’ Dias, Kevin ‘Ken’ Sousa, Tiago Almeida, Lorenzo Fonseca, Diney Borges, Ianique ‘Stopira’ Tavares, Jeffrey Fortes, Jamiro Monteiro, Bruno Leite, Hélder Tavares, Rodrigo Lima, Garry Rodrigues, Ryan Mendes, Heldon Ramos, Júnior Sena, Ricardo Gomes, Djaniny Semedo e Julio Tavares.
Nas próximas horas, devido a compromissos nos seus clubes, chegam os jogadores Mário Évora, Carlos ‘Ponck’ Rodrigues, Elvis Mendes e Zé Luís. Jair ‘Jacknick’ Garcia fará parte do grupo na segunda parte do estágio, na capital do país.
O primeiro treino será no final da tarde no Estádio Ahmadou Ahijo, e Yaoundé, palco do jogo do dia 13.
Cabo Verde está no Grupo F de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) e para além dos Camarões e Moçambique, tem ainda pela frente o Ruanda.
FCF