A Confederação Africana de Futebol (CAF) ainda está otimista de que a Copa das Nações Africanas (CAN) ocorrerá em janeiro de 2021, mas tem um plano B em vigor.


Em declarações ao Radio Sport Info, o secretário-geral da CAF, Abdelmounaim Bah, diz que mudar o torneio da CAN de 2021 para junho ou julho não é uma opção, mas janeiro de 2022 seria uma data alternativa caso as finais não sejam disputadas no próximo ano.

Os jogos  de qualificação de março e junho foram adiados devido à pandemia COVID-19, e segundo Bah, provavelmente os de Agosto também serão cancelados.

O dirigente mostra-se otimista de que as eliminatórias poderão ser retomadas nos meses de outubro e novembro de 2020.  

 “Janeiro de 2022 continua sendo a segunda opção para CAN ... como sabem, jogar em junho / julho nos Camarões é difícil por causa das condições climáticas. Além disso, em junho / julho de 2021 já há muita competição com o Europeu e a Copa América. Portanto, a melhor data seria janeiro de 2022. Mas são alternativas, porque a nossa prioridade para a CAN é jogar em janeiro de 2021.”, disse.

Após duas jornadas, Moçambique e Camarões dividem a liderança do grupo F com quatro pontos cada. Cabo Verde está no terceiro lugar com dois pontos e Ruanda continua sem pontuar.
ADP
CrioloSports