Ianique dos Santos Tavares, ou simplesmente Stopira, reagiu ás críticas feitas á seleção nacional de futebol após os empates a zero frente ao Ruanda, em jogos da terceira e quarta jornada do grupo F de qualificação ao CAN 2022.

 “Nada ka muda. Sonho ta continua vivo. Nhos pode crítica avontade, negativos e principalmente construtiva, nhos me k sta crítica k na março nhos ta bem festeja qualificação k nos acredito. Afinal nós união que sempre manteno firme e nu ta continua firme e forte na nos caminhada. “, escreveu o internacional cabo-verdiano na sua página de facebook.

Stopira disse, “Nu Podia e devia ter feito midjor, e na conjunto de 2 jogos nu merecia mais pontos, mais Futebol é isto nem sempre vence a melhor equipa.” Cabeça erguida toda equipa continuámos a representar as nossas 10 ilhas dignamente ku txeu orgulho. “

O jogador do MOL Fehervar, da Hungria, deixou um incentivo aos colegas de equipa e parabenizou Ryan Mendes por ter atingido 50 internacionalizações pelos Tubarões Azuis.

“Nkre deixa um palavras de força e coragem pa todo equipa jogadores, médicos, staff e equipa técnica nes 10 dia . Nkre deixa um parabéns em especial pa Ryan Mendes pa se 50 internacionalização orgulho de bo e tudo kes ki ta da cara e representa dignamente pah Cabo verde . Cabo verde hj manham e sempre . “, escreveu.

O lateral foi mais longe ainda apelidando alguns adeptos dos tubarões azuis de "Jogadores de carambola” e “Jogadores de Sofá”.

“Nkre dexa um pergunta nos é kenha de undi nu bem pa undi nu sta bai ??? Bom é kenha ???

Munti jugador de carambola kre fala de Futebol.  Jogadores de Sofa si nhos ka kre djuda ka nhos trapadja.
 
Obrigado a todo povo k ta apoia nos seleção nos país incondicionalmente”, concluiu Stopira.

Após os dois empates frente ao Ruanda, Cabo Verde, somou 4 pontos, e empatou com o Moçambique na tabela. Ruanda tem agora 2 pontos na qualificação.

Os Camarões soma 10 pontos e é o potencial vencedor do grupo F,  com a vitória, na segunda-feira, dia 16, frente ao Moçambique por 2-0.

Na qualidade de país anfitrião, Camarões qualifica-se automaticamente para a prova máxima do futebol africano. O segundo lugar do grupo ocupa a segunda vaga.

Cabo Verde receberá Os Camarões na cidade da Praia em Março de 2021 antes de se descolar a Moçambique uma semana depois para o último jogo de qualificação.

ADP
CrioloSports