Futebol Cabo Verde


A equipa da Académica da Praia conquistou hoje o Gaft Cup 2019 ao vencer a formação do Delta por 2-1, no jogo da final realizado no Estádio Municipal do Tarrafal.


A equipa do Delta   venceu a formação dos Estrelas dos Amadores por 5-2, no Estádio Municipal do Tarrafal, e qualificou-se para a final do Gaf-Cup 2019.


A Direção da Federação Cabo-verdiana de Futebol informa que decidiu atribuir à Cidade de Porto Novo e Associação Regional de Futebol de Santo Antão Sul, a organização da Supertaça de Cabo Verde, entre o Clube Sportivo Mindelense, vencedor do Campeonato Nacional, e União Desportiva de Santo Crucifixo, vencedor da Taça de Cabo Verde, que terá lugar no dia 30 de Novembro, no Estádio Municipal do Porto Novo.



A equipa da Académica da Praia venceu hoje, no Estádio da Várzea  o Boavista por 3-1 e qualificou-se para as meias-finais do Gaf-Cup 2019, na região sul.


Definido o quadro da segunda fase do Torneio UFOA, que decorre no Senegal.


A equipa do Celtic venceu hoje, no Estádio da Várzea  o Desportivo da Praia por 1-0 e qualificou-se para as meias-finais do Gaf-Cup 2019, na região sul.


O árbitro internacional cabo-verdiano Fabrício Duarte vai participar de 29 de Setembro a 04 de Outubro, no Gabão, num estágio dedicado a Árbitros de Elite B da Confederação Africana de Andebol (CAF).


Viajaram ontem, dia 9 de Outubro, para Dakar, no Senegal, os treinadores Jorge Conceição, Agilson Fortes e Dario Furtado, para participarem no Curso de Instrutores de Treinadores, organizado pela FIFA e CAF, na capital senegalesa, de 12 a 16 de Outubro.


Cabo Verde votou em  Cristiano Ronaldo para o prémio “The Best” da FIFA, galardão conquistado esta segunda-feira, 24, pela sexta vez pelo Argentino Leonel Messi.


Depois de ter sido convidado para participar num estágio dedicado a Árbitros de Elite B da CAF, que aconteceu de 29 de Setembro a 04 de Outubro, na cidade de Libraville, no Gabão, o arbitro cabo-verdiano está agora no Senegal.


A Administração do Estádio Nacional recebeu hoje uma visita de cortesia de uma comitiva Chinesa composta pelo excelentíssimo Vice Ministro, Sr. Jiang, representante do gabinete dos políticos estrangeiros do Conselho do Estado da China, acompanhado pelo excelentíssimo Embaixador da Republica da China em Cabo-Verde, o Sr. Du Xiaocong.