África: CAF entrega prémios de futebol africano em julho de 2022


A "prestigiada cerimónia" de entrega de prémios do futebol africano, CAF Awards, terá lugar a 21 de julho de 2022 em Marrocos, anunciou domingo a Confederação Africana de Futebol (CAF).


O anúncio publicado num comunicado põe fim a especulações sobre a realização ou não, no decurso de 2022, deste evento, cuja última edição coroou um atacante internacional senegalês, Sadio Mane, e uma Nigeriana, Asisat Oshoala, respetivamente jogador e jogadora do ano em 2019, em Harghada, no Egito.

A novidade da edição marroquina será a introdução do prêmio atribuído à Jogadora Interclubes do Ano, para marcar o segundo aniversário do lançamento da estratégia de futebol feminino da CAF.

A cerimónia acontecerá dois dias antes da final do Campeonato Africano das Nações (CAN) Feminino de futebol, em Rabat e Casablanca, ambas cidades marroquinas, de 2 a 23 de julho de 2022.

Além dos cobiçados prémios de Jogador e Jogadora do Ano, também serão premiados Jogador Interclubes do Ano, Jovem Jogador do Ano, Seleção Nacional do Ano, Treinador do Ano, Clube do Ano e Golo do Ano.

Os vencedores nestas diferentes categorias serão  designados pelos votos dos capitães e treinadores das federações-membros, do grupo de estudos técnicos da CAF, dos jornalistas selecionados e das lendas do futebol africano, durante o período de setembro de 2021 a junho de 2022, de acordo com o comunicado do órgão reitor do futebol continental.
pana


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.