África: Georges Finidi é o novo selecionador da Nigéria


O ex-futebolista George Finidi foi designado selecionador da Nigéria, sucedendo no cargo ao português José Peseiro, anunciou hoje a federação daquele país africano, em comunicado.


“O Conselho da Federação de Futebol da Nigéria aprovou na segunda-feira a recomendação de seu Comité Técnico e de Desenvolvimento para nomear o ex-jogador Finidi como técnico principal da Seleção Nacional Masculina de Futebol”, pode ler-se na nota publicada, no sítio oficial na Internet.

Finidi, de 53 anos, passou 20 meses como adjunto de Peseiro, que deixou o cargo em 01 de março, após ter levado a Nigéria à final da Taça das Nações Africanas diante da anfitriã Costa do Marfim, que venceu por 2-1.

O antigo jogador do Ajax e Bétis, internacional em 62 ocasiões, assume o leme da seleção para tentar qualificar as ‘super águias’ para o Mundial de 2026.

A Nigéria soma dois pontos em outros tantos jogos na terceira posição do Grupo C de qualificação, liderado por Ruanda, que tem quatro, seguido da África do Sul, com três.
Lusa


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.