África: Otto Addo vai deixar Dortmund e assumir seleção do Gana



O antigo internacional ganês Otto Addo, responsável no Borussia Dortmund pelo desenvolvimento de talento, vai deixar o clube no final da época para assumir o cargo de selecionador de futebol do Gana, informou, esta sexta-feira, o emblema alemão.


“O Borussia Dortmund e o treinador responsável pelo desenvolvimento dos mais jovens, Otto Addo, terminam a ligação no verão. O treinador, de 48 anos, pediu para terminar contrato, para que pudesse assumir a seleção de futebol do Gana”, refere o clube, em comunicado.

No Borussia Dortmund, o antigo avançado internacional ganês é responsável pelo desenvolvimento de talento, tendo trabalhado, por exemplo, com Jadon Sancho e Erling Haaland, este atualmente no Manchester City.

“Poder assumir o papel de treinador principal da seleção nacional é um enorme privilégio. Como treinador interino tive a oportunidade de ganhar alguma experiência na função e anseio pela tarefa que tenho pela frente”, disse o ex-futebolista.

Addo regressa à seleção do Gana, na qual esteve em 2022, nomeadamente no Mundial do Qatar, com um contrato válido por três anos e com opção para renovar por mais dois, o que irá abranger a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2025 e o Mundial de 2026.
lusa


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.