A seleção de futebol Sub’15 do Senegal sagrou-se bi-campeã ao conquistar hoje, 21, a segunda edição do Torneio dos Sub’15 da União das Federações Oeste Africanas (UFOA), Zona A, que decorreu na Libéria, ao derrotar a seleção anfitriã por 3-0.
Senegal sagrou-se assim campeão da segunda edição da prova, que ficou marcada pela desistência da Mauritânia, depois de ter acusado a Serra Leoa de utilizar jogadores maiores de idade na goleada de 6-0 sofrida no dia 18.
Após a retirada da Mauritânia, o comitê organizador, em aplicação das regras e regulamentos, anulou os resultados das duas partidas disputadas na quinta-feira, 18 de agosto, no SKD Sports Stadium, e com o consentimento das seleções participantes, o torneio continuou no formato todos contra todos entre Libéria, Serra Leoa e Senegal. A seleção com mais pontos sairá como campeã.
Para além do título de campeão Senegal levou ainda vários títulos individuais, com Mame Mody Sy a ser considerado o MVP, Souleymane Diop melhor marcador e Mohammed Diallo melhor guarda-redes.
Recorde-se que Cabo Verde Sub-15, ausente nesta edição, ficou na terceira posição na primeira edição do torneio que decorreu em Bissau, no Estádio Nacional “24 de Setembro”, prova vencida por Senegal.
ADP/CrioloSports