Futebol África: Seleção angolana pode desistir da campanha para a CAN2023 por falta de verbas

Angola Hits: 265


O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF) disse hoje que a seleção angolana pode desistir da fase de apuramento a Taça das Nações Africanas (CAN2023) por falta de dinheiro.


“A Federação está a preparar-se da melhor maneira possível, mas continuamos com o mesmo problema de recursos financeiros. Até agora não temos absolutamente nada, provavelmente vamos anunciar desistência, porque não é possível trabalhar-se desta forma. Não há perspetiva de recursos para essa participação” lamentou Artur Almeida e Silva.

O dirigente referiu que o estado angolano não tem dado o devido valor ao futebol.

“Os planos orçamentais foram já entregues há mais de três meses, mas, infelizmente, até agora não temos sinais absolutamente nenhum. As pessoas já dizem ‘estão sempre a mendigar’, nós não estamos a mendigar nada, porque é o país que está em causa, não é o Artur Almeida, não é nenhum membro da Federação, é a seleção nacional de Angola. Infelizmente, não temos dado atenção que se devia no futebol, esta é a pura realidade” finalizou.

Na fase de qualificação a CAN2023, que arranca dentro de três semanas, a seleção angolana de futebol, que está inserida no Grupo E, vai defrontar as congéneres da República Centro Africana, Gana e Madagáscar.
Lusa

Print