Atletismo África: Quénia candidata-se a organizar Mundial de Atletismo 2025


O Presidente Uhuru Kenyatta manifestou o seu otimismo quanto ao sucesso da candidatura do Quénia para acolher o Campeonato do Mundo de Atletismo, em 2025.


Kenyatta observou que o sucesso do Quénia na organização de competições mundiais de atletismo, incluindo os campeonatos mundiais sub-18 e sub-20, provou a capacidade do país de acolher o evento mundial  de atletismo de 2025.

“Esperamos realmente que, após concluir com sucesso este evento, o Quénia seja, em 2025, o primeiro país africano a organizar o Campeonato Mundial de Atletismo.

"Este é o nosso objetivo porque este país (Quénia) é, sem dúvida, o lar de campeões desportivos do mundo”, disse o Presidente Kenyatta.

Ele falava no Moi International Sports Center Kasarani, em Nairobi, no sábado, quando abria oficialmente a terceira edição da série World Athletics Continental Tour Gold, Kip Keino Classic.

O chefe de Estado agradeceu ao World Athletics por ter escolhido o Quénia para acolher o World Athletics Continental Tour e deu as boas-vindas aos atletas de todo o Mundo que participaram no evento.

"Como nação, estamos aqui para celebrar o atletismo; estamos aqui para celebrar o que é bom e grande em cada ser humano em todo o Mundo", disse o Presidente Kenyatta.

Ao receber o Presidente Kenyatta na abertura do evento, que contou também com a presença do ex-primeiro-ministro Raila Odinga, a ministra dos Desportos, Amina Mohamed, agradeceu ao chefe de Estado por instituir reformas que impulsionaram o setor desportivo do país.

Os atletas também competiram em eventos de campo, incluindo lançamento de dardo, salto em altura e lançamento de martelo.
Pana


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.