A Confederação Africana de Futebol (CAF) e a PUMA desvendaram a bola oficial do Campeonato Africano das Nações Total Energies Côte d'Ivoire.
A 34ª edição do Campeonato Africano das Nações Côte d'Ivoire 2023 vai decorrer ao ritmo de “Akwaba”, o nome dado ao hino oficial da competição, divulgado na última terça-feira, pela Confederação Africana de Futebol (CAF) e pelo Comité Organizador Local.
Cada jogador da seleção senegalesa de futebol, vencedor do 33.º Campeonato Africano das Nações (CAN) Camarões 2021, receberá um prémio especial de 50.000.000 francos CFA (cerca de 100.000 dólares americamos), anunciou o Presidente senegalés, Macky Sall.
A Confederação Africana de Futebol (CAF), em colaboração com o Comité Organizador Local (COCAN), chefiará uma missão de inspeção de cinco dias em várias cidades da Côte d'Ivoire que acolherão jogos do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2023, em janeiro próximo.
Derrotado pelo Senegal (0-0, 2-4 em grandes penalidades) no domingo no Estádio Olembe, Camarões, na final da 33ª edição do Campeonato Africano das Nações, Egito e Mohamed Salah perderam a segunda final do CAN em três edições.
O Comité Executivo (COMEX) da Confederação Africana de Futebol (CAF) atribuiu esta quarta-feira a organização do Campeonato Africano das Nações de Futebol (CAN) de 2025 a Marrocos.
Se em 2015 alguém dissesse a Édouard Mendy que iria vencer a Taça das Nações Africanas, a Champions, a Supertaça Europeia e um 'The Best' da FIFA, o próprio pensaria que seria coisa de malucos, longe dos seus sonhos. Por essa altura, o guarda-redes senegalês, agora com 29 anos, pensava seriamente em deixar o futebol, face à dificuldade em encontrar clube.
O primeiro-ministro guineense, Mohamed Béavogui, reafirmou quarta-feira o compromisso do seu Governo de acompanhar o Comité de Organização do Campeonato de África das Nações (COCAN) para avançar nos trabalhos de infraestruturas previstas no país.
O vencedor do Campeonato Africano das Nações (CAN), Senegal, é a seleção mais representada no onze ideal da prova que decorreu até ao passado domingo nos Camarões.
De 16 a 18 de fevereiro de 2022, decorrerão os jogos da primeira mão da última pré-eliminatória da próxima Taça Africana Feminina, a decorrer de 2 a 23 de julho de 2022, em Marrocos.
O Senegal venceu a 33ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) Total Energies Camarões 2021 ao derrotar na final o Egito, neste domingo, no estádio de Olembé, em Yaoundé.
"Foi o melhor dia da minha vida e o melhor troféu da minha carreira", disse, o avançado do Liverpool, citado pela BBC.