De 16 a 18 de fevereiro de 2022, decorrerão os jogos da primeira mão da última pré-eliminatória da próxima Taça Africana Feminina, a decorrer de 2 a 23 de julho de 2022, em Marrocos.
O primeiro-ministro guineense, Mohamed Béavogui, reafirmou quarta-feira o compromisso do seu Governo de acompanhar o Comité de Organização do Campeonato de África das Nações (COCAN) para avançar nos trabalhos de infraestruturas previstas no país.
O Senegal venceu a 33ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) Total Energies Camarões 2021 ao derrotar na final o Egito, neste domingo, no estádio de Olembé, em Yaoundé.
"Foi o melhor dia da minha vida e o melhor troféu da minha carreira", disse, o avançado do Liverpool, citado pela BBC.
Anunciado titular na partida de disputa para o 3º lugar do CAN 2021 no sábado contra Burkina Faso, vitória de 5-3 dos Camarões nas grandes penalidades, após um empate a 3 bolas durante o tempo regulamentar, Eric-Maxim Choupo-Moting decidiu em não alinhar para os Leões Indomáveis, sendo substituído no último instante por Christian Bassogog no 11 inicial.
Cada jogador da seleção senegalesa de futebol, vencedor do 33.º Campeonato Africano das Nações (CAN) Camarões 2021, receberá um prémio especial de 50.000.000 francos CFA (cerca de 100.000 dólares americamos), anunciou o Presidente senegalés, Macky Sall.
Victor Gomes foi nomeado pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para arbitrar a final da Taça das Nações Africana, que será disputada entre o Senegal e o Egito no próximo domingo, no Estádio Paul Biya, na capital Yaoundé.
Derrotado pelo Senegal (0-0, 2-4 em grandes penalidades) no domingo no Estádio Olembe, Camarões, na final da 33ª edição do Campeonato Africano das Nações, Egito e Mohamed Salah perderam a segunda final do CAN em três edições.
Camarões, seleção anfritriã da presente edição da CAN e orientada pelo técnico português António Conceição, garantiu o 3.º lugar na prova ao vencer o Burkina Faso no desempate por penáltis no encontro de atribuição do 'bronze'.
Se em 2015 alguém dissesse a Édouard Mendy que iria vencer a Taça das Nações Africanas, a Champions, a Supertaça Europeia e um 'The Best' da FIFA, o próprio pensaria que seria coisa de malucos, longe dos seus sonhos. Por essa altura, o guarda-redes senegalês, agora com 29 anos, pensava seriamente em deixar o futebol, face à dificuldade em encontrar clube.
Nos últimos meses, o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, não escondeu seu descontentamento com a programação da 33ª edição do Campeonato Africano das Nações, que decorre nos Camarões, CAN 2021, que o priva de suas duas estrelas de ataque, Sadio Mané e Mohamed Salah, no meio da temporada.
O vencedor do Campeonato Africano das Nações (CAN), Senegal, é a seleção mais representada no onze ideal da prova que decorreu até ao passado domingo nos Camarões.
- CAN 2021: "Todo mundo pensa em si mesmo e ... tudo", Aboubakar depois da derrota dos Camarões contra Egito
- CAN2021: Egito apelou ao adiamento da final para segunda-feira
- CAN 2021: Senegal defronta Egito na final do CAN Camarões 2021
- CAN 2021: Camarões vs Egipto, o “duelo” entre os maiores vencedores do CAN