CAN 2021: Mascote e hino do CAN revelados


Camarões deu mais um passo decisivo nos preparativos para a organização do CAN 2021.


O hino oficial e a mascote do torneio agendado para 9 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022 foram revelados no sábado.

A mascote Z (AA 54) será apresentada à CAF para validação final de forma a ser a mascote oficial do CAN.

 “Os resultados obtidos são frutos de um trabalho sério, objetivo e consensual. O trabalho escolhido pelo júri é o mais representativo das expectativas para a escolha final do que será o hino oficial da Taça africana das Nações 2021 ”, explicou o Professor Charles Binam Bikoi, presidente do júri do Hino.

 Das 35 propostas recebidas pelo júri de Mascote, a de Fonkoua Félix, foi finalmente escolhida como a melhor. Seu trabalho é apelidado de "Mola" pelos juízes. “Por que Mola? Porque é um nome que costuma ser encontrado nas regiões Litoral e Sudoeste.

 No primeiro grau de leitura, Mola denota uma relação parental. Mas posteriormente, devido a degradações semânticas e metáforas, Mola costuma designar o irmão, o amigo, o camarada, o namorado, o vizinho que se senta ao seu lado na arquibancada do estádio, compartilha as mesmas emoções, as mesmas alegrias… grau, Mola significa a vontade, a inspiração dos camaroneses para desenvolver a convivência na harmonia das diferenças culturais geralmente aceitas na tolerância ”, explicou o professor Jean Tabi Manga, presidente do júri do Mascote.

Denominado "Mola", gíria camaronesa que se refere à fraternidade, é um jovem leão vestido com as cores verde, vermelho e amarelo da bandeira nacional.

Ele obteve uma média geral de 22/40 à frente de seus concorrentes.

 Quanto ao hino, foi o coletivo “Africa Smile” que viu sua música vencer a competição, com pontuação acumulada de 86,31 / 100.

O hino e a mascote do CAN 2021 serão apresentados nos próximos dias à Confederação Africana de Futebol (CAF) para validação.
ADP/africasports
CrioloSports


Print   Email