(Com Video) CAN’2022: CAF apresenta ‘Toghu’, a bola oficial da competição


A Confederação Africana de Futebol (CAF) revelou na última terça-feira, a 44 dias antes da competição, “Toghu”, a bola oficial do Campeonato Africano das Nações (CAN), de 2022, que será usada para as 52 partidas.


De acordo com o jornal Afrik-Foot, que cita o comunicado da CAF, a bola ‘Toghu’ é feito pela Umbro, o esférico responde “para os mais altos padrões do jogo” e “tem recursos tecnológicos simples, incluindo uma configuração de painel inteligente, e é aprovado pela FIFA para ser usado no mais alto nível”.

“Seu nome, Toghu, refere-se a “um traje tradicional multicolorido e finamente tecido. Foi originalmente projetado para a realeza na região noroeste dos Camarões, mas desde então tem sido adotado pelo resto dos camaroneses como uma roupa para ocasiões especiais.Uma maneira de significar que a competição está se aproximando rapidamente!”, lê-se na publicação.

Recorde-se que Cabo Verde, figura no Grupo A do CAN, a disputar-se de 09 de janeiro de 2022 até 06 de fevereiro de 2022, nos Camarões, juntamente com as seleções dos Camarões, Etiópia e Burkina Faso.
ADP
CrioloSports


Print   Email