CAN 2021: Jogadores senegaleses heróis do CAN 2021 recebem 100.000 dólares e terrenos



Cada jogador da seleção senegalesa de futebol, vencedor do 33.º Campeonato Africano das Nações (CAN) Camarões 2021, receberá um prémio especial de 50.000.000 francos CFA (cerca de 100.000 dólares americamos), anunciou o Presidente senegalés, Macky Sall.


Durante uma cerimónia organizada terça-feira em Dakar, em honra destes heróis do CAN 2021 nos Camarões, Macky Sall disse que, além deste prémio especial e condecorações em diferentes ordens nacionais, eles receberão cada um terreno de 200 metros quadrados em Dakar e um outro de 500 metros quadrados na nova cidade de Diamniadio, a cerca de 30 quilômetros da cidade capital.

Os jogadores, que ofereceram ao Senegal o seu primeiro troféu continental depois de duas finais perdidas do CAN, voltaram dos Camarões segunda-feira última e tiveram direito a um acolhimento triunfal.

Milhares de Senegaleses foram ao aeroporto militar Leopold Sedar Senghor para os acompanharem até ao Palácio Presidencial, aonde chegaram sete horas depois, devido a uma maré humana ao longo do caminho.
pana


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.