CAN 2021: Mané vs Salah na final. Jürgen Klopp muda de ideia sobre CAN



Nos últimos meses, o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, não escondeu seu descontentamento com a programação da 33ª edição do Campeonato Africano das Nações, que decorre nos Camarões, CAN 2021, que o priva de suas duas estrelas de ataque, Sadio Mané e Mohamed Salah, no meio da temporada.



Enquanto os seus dois jogadores se defrontam no domingo para a final Senegal-Egipto, o técnico, no entanto, amenizou a sua posição e estimou sexta-feira em conferência de imprensa que esta competição vai finalmente ter um efeito positivo na sua dupla.

"O quanto vamos aproveitar, eu não sei. Mas era óbvio, e eu assisti a muitos jogos, que Naby Keita era o líder absoluto na seleção da Guiné, o mesmo para Sadio na seleção do Senegal e, claro, Mo (Salah) com o Egito.

Na quinta feira, quando o treinador se ausentou por ter recebido um cartão vermelho, antes do desempate por grandes penalidades, viu-se o Mo a falar com todo o grupo”, sublinhou o alemão.

“Todas essas coisas, toda a experiência que esses jogadores ganham nessas situações nos ajuda, é claro. A curto prazo, não tenho certeza. A longo prazo, isso os ajudará.”

O técnico terminou elogiando as duas estrelas africanas.

“É realmente muito impressionante de se ver. É muito importante que você passe por essas coisas. Obviamente é difícil chegar tão longe em um torneio dessa dimensão, eles são superstars, então a pressão que eles tiveram nos ombros foi enorme. Estou muito orgulhoso de como eles lidaram com a situação, para ser honesto. Agora dois deles estão na final e sim, vamos assistir”, prometeu Klopp, que permanecerá neutro.

ADP
CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.