CAN 2021: Tubarões Azuis tentam alcançar apuramento hoje frente ao Burkina Faso



Cabo Verde vai tentar alcançar o apuramento para a proxima fase do Campeonato Africano das Nações de futebol, CAN 2021, em jogo da segunda jornada, a ser disputado hoje, dia 13, frente ao Burkina Faso.



Com a vitória de 1-0 conseguida frente a Etiópia na jornada inaugural do Grupo A, um triunfo sobre o Burkina Faso seria sinónimo de apuramento para os Tubarões Azuis, enquanto um empate aproximaria de qualquer modo Cabo Verde da fase seguinte.

Para o Burkina Faso, que já está de costas para a parede, é imperativo reanimar-se frente a Cabo Verde.

A missão parece ao alcance dos garanhões, que tiveram um bom desempenho, apesar da derrota, por 2-1, frente aos Camarões, mas isso exigirá que eles não repitam sua generosidade defensiva contra os Tubarões Azuis.

Se o treinador Kamou Malo e o capitão da defesa Edmond Tapsoba regressaram, o Burkina Faso vai estar privado do ‘capitão’ e avançado do Aston Villa, Bertrand Traoré, do defesa Soumaila Ouattara, do médio Saidou Simporé e do avançado Dango Ouattara, todos positivos com Covid-19.

Em conferência de imprensa, o treinador-adjunto, Humberto Bettencourt, admitiu que este encontro será diferente do primeiro, frente a uma equipa ferida após a derrota inaugural, e lembrou também que ainda há casos de Covid-19 no seio da selecção como por exemplo o selecionador principal Pedro Brito, Bubista.

Cabo Verde-Burkina Faso hoje, ás 20 horas locais (18h00 em Cabo Verde).

A 33.ª edição da competição principiou no domingo e decorre até 06 de fevereiro, depois de ter sido adiada devido à pandemia da covid-19.

ADP
CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.