CAN 2023: Federação de futebol do Gana pede desculpas ao povo


A Federação de Futebol de Gana (GFA) pediu desculpas oficialmente ao país, assumindo total responsabilidade pelo desempenho decepcionante dos Black Stars na 34.ª edição da Taça das Nações Africanas (CAN2023) de futebol, na Costa do Marfim.



Num comunicado emitido após uma reunião crucial do Conselho Executivo, a GFA reconheceu a frustração e desilusão dos ganenses quando os quatro vezes campeões africanos foram eliminados do torneio na fase de grupos pela segunda vez consecutiva.

“A Federação de Futebol do Gana apresenta as suas sinceras desculpas ao povo do Gana e a todas as partes interessadas pelo recente desempenho decepcionante da selecção nacional sénior, os Black Stars, na Taça das Nações Africanas da Costa do Marfim 2023”, indica o organismo.

 “Compreendemos a decepção e a frustração que tais resultados podem trazer à nossa nação amante do futebol. O desempenho da nossa equipa não correspondeu às elevadas expectativas que todos partilhamos e assumimos total responsabilidade por esta desilusão”, acrescenta a GFA.

A GFA, que procura um novo treinador após a demissão de Chris Hughton e da sua equipa, garantiu aos ganenses que estão a ser implementadas medidas para evitar que tais desempenhos voltem a acontecer em torneios futuros.

ADP/CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.