CAN 2023: Previsões do supercomputador Opta apontam Cabo Verde como 16° potencial (primeira seleção lusófona) em termos de probabilidade de conquistar a CAN 2023


As previsões do supercomputador da Opta Sports colocam Cabo Verde em 16° lugar como potencial vencedor da 34ª edição da Copa de África das Nações 2023 (CAN), que vai acontecer de 13 de janeiro a 11 de fevereiro do corrente ano na Costa do Marfim.


Com 0.9% de chances de levantar o troféu, os Tubarões Azuis aparecem como a primeira seleção lusófona em termos de probabilidade de conquistar a CAN 2023.

A seleção da Guiné-Bissau aparece em 17° lugar como potencial vencedor do torneio, com 0.8% de chances, sendo a segunda seleção lusófona, enquanto que a Guiné-Equatorial aparece em 18° com o mesma percentagem de chances.

As previsões do supercomputador Opta colocam Moçambique, do grupo de Cabo Verde, no 22° lugar, com 0.6% de chances e Angola no 23° lugar com 0.5% de chances de conquistar o título africano á frente apenas do Namíbia, que também a mesma percentagem.

O campeão Senegal é favorito, com o supercomputador Opta dando aos Leões de Teranga 12,8% de chances de defender o troféu.

A Costa do Marfim tem 12,1% de chances de se tornar a primeira vencedora em casa desde o Egito em 2006.

Marrocos (11,1%) é o terceiro favorito do supercomputador depois de se tornar a primeira seleção africana a chegar às meias-finais da Copa do Mundo da FIFA em 2022.

A Argélia é a quarta favorita, com 9,7% de chances de glória, enquanto Egito (8,5%), Nigéria (8,1%), Camarões (7,4%), Tunísia (6,3%) e Gana (5,3%) são as outras seleções com esperanças acima dos 5%.

ADP//CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.