CAN 2023: Rui Vitória demitido do cargo de selecionador do Egito



A Federação de Futebol do Egito despediu Rui Vitória do cargo de selecionador, posição que o treinador português ocupava desde julho de 2022.


A decisão foi tomada na sequência do precoce afastamento dos egípcios do Campeonato Africano das Nações, que decorre na Costa do Marfim.

Os Faraós foram eliminados do torneio nos oitavos de final, após uma derrota por 8 a 7 nos pênaltis contra a República Democrática do Congo.

Sem o talismã e capitão Mohamed Salah, a seleção egipcia teve dificuldades no torneio, não conseguindo vencer um jogo . Empatou três vezes consecutivas por 2-2 na fase de grupos - frente a Moçambique, Gana e Cabo Verde - antes de ser derrotada pela RD Congo.

Em comunicado divulgado no domingo, a Federação Egípcia de Futebol (EFA) disse que Vitória, de 53 anos, e toda a sua equipa técnica foram demitidos após uma reunião do seu conselho de administração.

Mohamed Youssef, ex-técnico do Al Ahly, foi nomeado treinador interino do Egito, embora a EFA afirme que "também estudará os currículos de [alguns] treinadores estrangeiros".

O antigo treinador do Benfica e do Spartak Moscovo, Vitória, foi nomeado treinador principal do Egipto em 2022, sucedendo a Ehab Galal, com um contrato de quatro anos que o levaria à Copa do Mundo de 2026.

Seu reinado com os Faraós começou bem, vencendo 12 dos 14 jogos no comando antes do início da CAN 2023. Isso incluiu as duas vitórias no início da campanha de qualificação para a Copa do Mundo de 2026.

A demissão do Vitória segue-se à saída de vários outros treinadores da CAN 2023.

O técnico da Argélia, Djamel Belmadi, o da Gâmbia, Tom Saintfiet, o de Gana, Chris Hughton, o da Tunísia, Jalel Kadri, o da Tanzânia, Adel Amrouche, e o técnico da Costa do Marfim, Jean-Louis Gasset, todos se separaram de suas equipas.

ADP/CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.