CAN 2023: Ryan Mendes, o goleador máximo dos Tubarões Azuis


Com o golo da vitória apontado conta a Mauritânia (1-0), que ditou a qualificação de Cabo Verde aos quartos de final da 34.ª edição da Taça das Nações Africanas (CAN2023) de futebol, Ryan Mendes reforçou o estatudo de goleador máximo dos Tubarões Azuis.


O extremo do Fatih Karagümrük da Turquia, de 34 anos, capitão da selecção nacional, já tinha ultrapassado Heldon (15 golos) como maior marcador de sempre da seleção nacional, ao marcar o segundo golo na vitória de 3-0 contra Moçambique, em jogo da segunda jornada do Grupo B.

Na partida dos oitavos de final, disputada no Estádio Felix Houphouet-Boigny, assumiu a responsabilidade, aos 88 minutos, e calmamente com um remate certeiro converteu na cobrança de uma grande penalidade o seu 17º golo, colocando os Tubarões Azuis nos quartos de final da competição africana.

Recorde-se que Ryan Mendes e Josimar Dias (Vozinha), os mais internacionais de sempre da seleção nacional (76 internacionalizações), fizeram, nesta edição, o pleno de participações para Cabo Verde na CAN, quatro edições.

ADP/CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.