CAN 2023: Tubarões Azuis realizam último treino antes do jogo amigável com a Tunísia


Os Tubarões Azuis realizaram, na noite desta terça-feira, o último treino de preparação para o jogo amigável, na quarta-feira, 10, frente à Tunísia, de preparação dos dois conjuntos para a 34ª edição da Copa de África das Nações 2023 (CAN), a decorrer de 13 de janeiro a 11 de fevereiro do corrente ano na Costa do Marfim.


Treinaram hoje, no treino realizado no anexo do Estádio Olímpico de Rades, os guarda-redes Josimar Dias 'Vozinha', Marcio da Rosa e Dylan Silva. Os defesas Roberto Lopes 'Pico', Edilson Borges 'Diney', Dylan Tavares, Logan Costa e Steven Moreira. Os médios Jamiro Monteiro, Kenny Rocha, João Paulo Fernandes, Deroy Duarte, Carlos Fernandes 'Cuca', Kevin Pina e Laros Duarte. Os avançados Ryan Mendes, Garry Rodrigues, Willy Semedo, Tiago Correia 'Bebé', Gilson Benchimol, Jovane Cabral e Bryan Teixeira.

Segundo uma nota do departamento de Comunicação da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), com evolução favorável, o defesa Ianique Tavares 'Stopira' e o médio Patrick Andrade, estiveram no relvado e fizeram corrida, enquanto que o restante plantel treinou na máxima força.

Amanhã, quarta-feira, Cabo Verde disputa um jogo amigável, de preparação para a CAN23, frente à Tunísia, no estádio Estádio Olímpico de Rades, às 18h30, um jogo que será a porta fechada ao público.

Nesta sua quarta participação, depois de África do Sul 2013, Guiné Equatorial 2015 e Camarões 2021, Cabo Verde partilha o Grupo B com as seleções nacionais do Gana, de Moçambique e do Egito, sendo este último atual vice-campeão africano.

Os Tubarões Azuis estream-se na prova no 14 de janeiro diante da sua similar do Gana, no jogo da primeira jornada do grupo.

De acordo com o calendário divulgado pela Confederação Africana de Futebol (CAF), Cabo Verde volta a jogar na quinta-feira próxima contra a sua congénere de Moçambique e termina a sua participação na fase de grupos a 22 do corrente diante do Egito.

ADP/FCF/CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.