CAN2023: Cabo-verdianos orgulhosos pelo percurso dos Tubarões Azuis



O Presidente da República e o primeiro-ministro de Cabo Verde mostraram-se no sábado orgulhosos pelo percurso da selecção no Campeonato Africano das Nações (CAN), depois da eliminação nos quartos-de-final pela África do Sul.



O chefe de Estado, que assistiu ao jogo na Costa do Marfim, desceu ao campo para felicitar a selecção, após a derrota por 2-1, nos penáltis.

“Esses briosos merecem uma grande homenagem de todos nós!”, disse José Maria Neves, manifestando-se “orgulhoso do percurso dos tubarões azuis, nesta CAN”, numa mensagem na rede social Facebook, ao lado de fotografias com a equipa no final da partida de sábado.

“Representaram condignamente o país inteiro e provámos que, quando estamos unidos, podemos mais”, acrescentou, considerando que a equipa merece “uma grande homenagem de todos”.

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, enalteceu, na mesma rede social, “a melhor participação de sempre no CAN, num jogo intenso contra a selecção da África do Sul”.

“Esta caminhada memorável, repleta de garra, talento e espírito combativo, preenche cada cabo-verdiano de um profundo orgulho”, referiu, considerando que “a união e o apoio incansável de toda a nação foram a verdadeira força por trás desta equipa, demonstrando o espírito de coesão e a determinação inabalável” do país, acrescentou.

O chefe de Governo exprimiu “gratidão” por ter ficado demonstrado “ao mundo a força e o espírito dos tubarões azuis”.

“Estamos todos imensamente orgulhosos de vós”, concluiu.

Este orgulho é também demostrado por vários outros cabo-verdianos nas redes sociais que destacam a união do combinado nacional em todos os jogos deste campeonato africano e a alegria que proporcionaram aos nacionais nas ilhas e na diáspora.  

“Obrigado Tubarões Azuis! Pela força e garra! Pela grandeza da participação na CAN'24! Pela generosidade de tudo terem feito para elevar bem alto o nome da nossa Nação que unida vibrou com todos os jogadores - no campo, nas bancadas e fora destes -, o seleccionador nacional e toda a equipa técnica e a Federação Cabo-verdiana de Futebol! Os nossos parabéns e merecidos agradecimentos por todo este percurso. Do fundo dos nossos corações, com muito orgulho.... somos Tubarões Azuis!!!!!!”, escreveu a jornalista Arminda Barros.

“Agradecemos por cada momento de alegria, por cada superação e por cada instante em que vocês vestiram nosso manto com orgulho. Sabemos que o caminho não foi fácil, mas cada desafio superado é uma página imortalizada na história do esporte cabo-verdiano”, lê-se igualmente na página “Keep calm, i am Kriola” na rede social facebook.

Inforpress/Fim


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.