Futebol África: Côte d'Ivoire pede à Guiné Conakry para apoiar seu candidato à presidência da CAF


A Côte d'Ivoire pede o apoio da Guiné Conakry à candidatura dum seu quadro, Jacques Anouma, à presidência da Confederação Africana de Futebol (CAF).


Para o efeito, o Presidente guineense, Alpha Condé, recebeu, sexta-feira à noite, em audiência um emissário do seu homólogo ivoiriense, Alassane Dramane Ouattara.

No termo da audiência, o enviado especial de Ouattara, François Albert Amicha, disse à imprensa que este último conta muito com o apoio do seu irmão e amigo, Alpha Condé, bem como do povo da Guiné, para a eleição do presidente da Federação Ivoiriense de Futebol cessante para dirigir a CAF.

Sublinhou ter expresso ao Presidente Condé  "a firme vontade e o compromisso inabalável" do seu homólogo Ouattara de reforçar ainda mais as relações entre os dois países  em todos os domínios.

Para além do candidato ivoiriense, Jacques Anouma, estão nesta corrida Augustin Senghor, presidente da Federação Senegalesa de Futebol (FSF), Ahmad Yahya, presidente da Federação Mauritana de Futebol (FMF), e Patrice Motsepe, proprietário da equipa sul-africana de Mamelodi Sundowns.

A eleição para este cargo está marcada para 12 de março próximo em Rabat, em Marrocos, refere-se.
PANA


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.