Futebol África: Moçambique prepara amistosos contra Lesoto e Eswatini


O selecionador de de futebol de Moçambique, Horácio Gonçalves, convocou 25 jogadores para os jogos amistosos contra o Lesoto e o Eswatini, previstos para junho próximo, no Zimpeto Stadium de Maputo.


De acordo com a Confederação Africana de Futebol (CAF), o essencial dos jogadores selecionados provêm da equipa nacional dos Sub-20, que venceu, em dezembro último, a Taça da COSAFA e obteve a primeira participação de Moçambique no CAN Total da categoria, na Mauritânia, em fevereiro último.

O guarda-redes dos Black Bulls, Kimsson Zavala (de 16 anos de idade),  é o mais  jovem jogador convocado na equipa nacional sénior da história de Moçambique.

O técnico português justificou as suas escolhas por uma vontade de reestruturar a equipa, começando com o torneio da COSAFA e o Campeonato Africano das Nações (CHAN), reservado aos jogadores locais.

"Esta equipa integra jogadores da equipa nacional olímpica dos Sub-23 bem como  jovens futebolistas da equipa nacional sénior. A ideia é fazer um trabalho progressivo de renovação da nossa equipa nacional sénior”, explicou.
Eis a lista dos convocados:

Guarda-redes: Ernan Siluane (Ferroviário de Maputo), Kimisson Zavala (Black Bulls), Victor Guamba (Costa do Sol)

Defesas: Fidel de Sousa (Black Bulls), Bruno Langa (Amora FC), Ocozias Nhaca (LD. de Maputo), Danilo Muze (Costa do Sol), Francisco Simbine (Marítimo, Portugal), Norberto Marcelino (AD. Vilanculo), Fernando Macaime (Desportivo de Maputo), Martinho Thauzene (Black Bulls)

Médios: Dilson Fumo (LD. Maputo), Cândido Mathe (UD Songo), Geny Cipriano Catano (Sporting CP), Salas Maluco (Ferroviário de Nampula), Shaquille Nangy (Ferroviário de Maputo), Abel Joshua (Victória Guimarães) e Joaquim Mapangane (Ferroviário de Maputo), Adami Alifa (Ferroviário da Beira), Nilton Ernesto (Costa do Sol), Melque Alexandre (Black Bulls), Amâncio Camhemba (Maritimo, Portugal)

Atacantes: Victor Júnior (Black Bulls), Estevão Novela (LD. Maputo), Hermenegildo Capene (Costa do Sol).
pana


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.