O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Patrice Motsepe, promete organizar o mais bem-sucedido Campeonato Africano das Nações (CAN) da história, que se disputa no próximo ano, na Costa do Marfim, entre os meses de Janeiro e Fevereiro.
Eis os resultados da 1.ª mão das preliminares de qualificação para o CAN’2024 , disputada entre 20 e 22 de setembro de 2023
A seleção do Marrocos venceu a Colômbia nesta quinta-feira, em jogo da terceira jornada do Grupo H do Mundial Feminino de 2023, organizado conjuntamente pela Austrália e pela Nova Zelândia e qualificou-se, pela primeira vez em sua história, para os oitavos-de-final da competição.
Pela primeira vez cinto países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vão competir no Campeonato Africano das Nações (CAN´2024), em futebol, a disputar-se de 13 de Janeiro a 21 Fevereiro, na Côte d’Ivoire.
A África do Sul, atual campeã africana, venceu a Itália (3-2) esta quarta-feira, em Wellington, e conquistou o seu lugar nos oitavos-de-final do Mundial Feminino de 2023, organizado conjuntamente pela Austrália e pela Nova Zelândia.
O antigo avançado maliano Salif Keita, ex-Sporting e primeiro futebolista a receber a Bola de Ouro africana, em 1970, morreu hoje aos 76 anos, anunciou o Governo do Mali.
A Nigéria empatou segunda-feira 0-0 com a República da Irlanda, em jogo da terceira jornada do Grupo B do Mundial Feminino de 2023, organizado conjuntamente pela Austrália e pela Nova Zelândia.
Dia histórico para o Basquetebol do Sudão do Sul (a nação mais nova do mundo - 2011)!
Sadio Mané não foi opção para o jogo particular deste sábado do Bayern Munique com os japoneses do Kawasaki Frontale.
Poucos dias depois da final do Campeonato do Mundo Feminino de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia, a FIFA divulgou o seu último ranking, que contém uma série de mudanças positivas para África.
Finalmente o continente africano consegue a sua primeira vitória neste mundial de futebol feminino, que se realiza de 20 de julho a 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia.
Pela primeira vez, na história do Mundial de Futebol Feminino, três selecções africanas garantiram a passagem aos oitavos-de-final. A consumação do facto deu-se, esta quinta-feira, com a vitória de Marrocos contra a Colômbia, por 1-0.