Criolos no Estrangeiro: Futebol Europa – Ricardo Gomes entre os melhores marcadores das ligas europeias. Lewandowski lidera a lista


Ricardo Gomes figura nos 30 melhores marcadores europeus de futebol.


O atacante, internacional cabo-verdiano, marcou 29 golos em 35 jogos pelo Partizan na Super Liga da Sérvia, números que lhe permitiram ficar no 13.º posto na Bota de Ouro europeia.

O prémio para o Melhor Marcador das Ligas Europeias será atribuído a Robert Lewadowski, goleador do Bayern Munique. O 'matador' polaco terminou a Bundesliga 2021/22 com 35 golos.

Mas quem mais golos marcou esta época nos campeonatos foi Ohi Omoijuanfo. O atacante do Estrela Vermelha de Belgrado marcou 36 golos (9 ao serviço da Estrela Vermelha e 27 no Molde FK da liga norueguesa), mas acabou prejudicado no coeficiente da Liga da Sérvia e da Noruega, que é apenas de 1,5 contra o coeficiente 2 que é atribuído as cinco principais ligas (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França).

Uma época de sonho para o avançado, natural da Ilha do Sal, de 30 anos.

Além de bater o decorde de melhor marcador de sempre em uma época na história do Partizan, estabelecido na época 1999/2000, há 22 anos, por Mateja Kežman (35 golos), Ricardo Gomes, com 38 golos marcados até agora em todas as competições, conquistou mais dois troféus na sala de troféus do Estádio do Partizan de Belgrado: a Copa Kolet, que é apresentada ao melhor jogador da Superliga Sérvia, bem como o troféu "Slobodan Santrac", que a FSS entrega ao melhor marcador.

ADP
CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.