Criolos no Estrangeiro: Futebol USA – Nilton De Andrade e Emelson Barbosa eleitos jogadores da semana do LEC


Pela segunda vez nesta temporada, Nilton de Andrade  e Emelson Barbosa foram eleitos jogador ofensivo e defensivo, respectivamente, da Semana do Futebol Masculino da Little East Conference (LEC), anunciou a liga na tarde desta segunda-feira.


A dupla dos “Beacons” ajudou a Universidade de Massachusetts de Boston (UMass Boston) a um recorde de duas vitórias na semana, na qual derrotou o adversário por uma margem de 10-1.

De Andrade, meio-campista sênior, conquistou o título depois de marcar dois golos e contribuir com quatro assistências na semana.

Na quarta-feira, Fez uma assistência e marcou um golo, aos 85 minutos, na vitória por 2-1 sobre a University of Southern Maine. No sábado, fez três assistências e marcou um golo na goleada do UMass Boston por 8-0 sobre a Marymount Universidade Marymount (Virgínia).

De Andrade lidera a lista dos marcadores da conferência LEC com 11 golos e está empatado na liderança do campeonato com 7 assistências.

Já Barbosa, defesa júnior, conquistou seu segundo prêmio de Jogador defensivo da Semana ao ajudar “os Beacons” a limitarem o adversário a apenas dois remates á baliza em 180 minutos.

Na quarta-feira, “os Beacons” permitiram apenas dois remates á baliza e Barbosa fez seu primeiro golo colegial na vitória por 2-1 sobre os Huskies.

A defesa “dos Beacons” foi ainda melhor no sábado, ao limitar o Marymount, que entrou na competição com uma média de 2,20 golos por jogo e 16,7 remates por jogo, a três remates e zero para a baliza na vitória por 8-0.

Com a ajuda de Barbosa a defesa da UMass Boston permitiu apenas seis golos em nove jogos na temporada, para uma melhor média da conferência.
ADP
CrioloSports


Print   Email