Criolos no Estrangeiro: Futsal Portugal – Sporting, de Pany Varela, vence Benfica e fica a um triunfo do título de futsal



O Sporting, de Anilton Varela, mais conhecido por Pany, ficou a um triunfo de se sagrar campeão português de futsal, ao ganhar em casa do Benfica, por 4-3, após prolongamento, no segundo de cinco encontros da eliminatória decisiva.


Depois de ter vencido em casa por 5-4, também após prolongamento, os 'leões' triunfaram com golos de Tomás Paçó (29 minutos), Pany Varela (30) e Pauleta (31 e 45), com os 'encarnados' a marcarem por Arthur (07), Tayebi (16) e Erick (37), na própria baliza.

O Sporting pode sagrar-se campeão no sábado, caso vença em casa o Benfica, com um possível quarto jogo a estar marcado para segunda-feira, novamente na Luz.

O Tarrafalense, ala, campeão mundial e bicampeão europeu de futsal, recorde-se, renovou contrato com o Sporting em Fevereiro de 2022.

Já conquistou todos os troféus de Portugal e tem duas Ligas dos Campeões, mais uma terceira ainda ao serviço do Benfica, fez parte do grupo que já em fevereiro se sagrou bicampeão europeu por Portugal.

Na carreira, Pany Varela representou ainda, enquanto sénior, o Benfica, o Belenenses, o Olivais e o Fundão, antes de assinar em 2016/17 pelo Sporting, clube no qual tem sido uma das principais peças.

Lusa/CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.