Criolos no Estrangeiro: UEFA Conference League – Ricardo Gomes é o maior artilheiro em competições europeias da história do Partizan



Mais um recorde para Ricardo Gomes ao serviço do Partizan de Belgrado, da primeira liga da Sérvia.


Depois de se tornar no melhor marcador estrangeiro da história do clube, o avançado, internacional cabo-verdiano, bateu o recorde, de 11 anos, do brasileiro Gabriel Kle ao apontar, aos 61 minutos, o seu 17º  golo no empate a três bolas na casa do Slovacko da Eslováquia, em jogo da primeira mão da fase de grupos da Conference League da UEFA, tornando-se no melhor marcador em competições europeias da história do Partizan.

Foram necessários 27 jogos para Ricardo ultrapassar o recorde de Gabriel Kle.

Na primeira época (época 2018/19), acertou quatro vezes (2 golos vezes contra Ruda de Pljevlja, 1 contra Nordsjeland e 1 contra Besiktas).

No ano passado, Ricardo Gomes regressou dos Emirados Árabes Unidos e balançou as redes nas fases de qualificação, grupos e eliminatórias da Conferência da Liga por sete vezes (1 contra Dunajska Streda, Sochi, Santa Clara, Anorthosis e Feyenoord, e 2 golos contra Sparta).

Nesta temporada já acertou o alvo por seis vezes em apenas cinco jogos (2 golos contra o AEK Larnaca, 3 contra o Hamrun e 1 contra Slovacko).

ADP/CrioloSports


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.