Futebol USA – Campeonato da Brockton Amateur Soccer League arranca este fim de semana


Após um ano de paragem devido à pandemia do Covid 19, arranca este fim de semana o campeonato da Brockton Amateur Soccer League.



A Liga esteve reunida recentemente para, entre vários pontos, fazer o balanço do torneiro de abertura e da Super Taça já realizadas, fazer algumas alterações aos estatutos e realizar o sorteio do campeonato que arranca no dia 6 de junho.

A liga tem ao todo, este ano, um total de 8 equipas que disputarão o titulo num sistema de todos contra todos a duas voltas.

A redução no numero de equipas resulta também dos impactos da pandemia e da paragem de um ano.

Ficou assente que a liga voltará a distinguir o melhor jogador da jornada à semelhança do ano anterior e haverá prémios.

Sendo assim os jogos sorteados para este fim de semana são:

06 de Junho domingo. 11h Clássico X Cutelinho.

 Cutelinho, campeão do torneio de abertura, é uma equipa bastante forte e vai defrontar o Clássico que este ano reforçou seu plantel após o torneio de abertura.

Tudo leva a crer que não será um jogo de cartas marcadas sem contar que, por ser a primeira partida do campeonato, os jogadores terão os nervos à flor da pele.


13h Fidjos Vulcão X Vulcânico.

 A equipa do Vulcânico foi buscar vários elementos que jogaram no campeonato da USA Africa de Boston para reforçar o seu plantel que está sob uma equipa técnica nova liderada Vando Txarota que, por ironia do destino, vai defrontar a sua ex. equipa os Fidjos do Vulcão. Uma equipa que ocupou o terceiro lugar no torneio de abertura e que, com certeza, vai fazer de tudo para começar com o pé direito neste campeonato, ou seja, conquistando os 3 pontos. O treinador Joanzinho sabe lidar com a pressão tem é que organizar bem a equipa para alcançar os objetivos preconizados.

15h Os Amigos X Praia Capital.

 Os Amigos vice-campeão do Torneio de Abertura e que viu a Super Taça escapar-lhe por entre os dedos nos últimos minutos de jogo. Os pupilos liderados por Elvis sabem que têm de redobrar os esforços se quiserem vencer o Praia Capital, mais uma estreante no nosso campeonato, mas com muita experiencia, pois, era integrante do campeonato de USA Africa em Boston. Ambas as equipas têm de dar o litro para ficar nos lugares cimeiros do campeonato.

17hg Prédio X Tira Chapéu.

Ao que tudo indica será este o jogo da jornada.
Prédio campeão em titulo da liga, campeão da Super Taça, vai seguramente defender o titulo e tentar a dobradinha.
Equipa com jogadores reconhecidos na comunidade e com vasta experiência.

Já equipa do Tira Chapeu que é uma estreiante no campeonato conta com um plantel constituído por nomes sonantes da nossa disporá.
É de prever que será um jogo renhido e bem disputado. Porém o certo é que todos querem começar o campeonato com o pé direito.

Desde já a comissão da liga deseja a todas as equipas uma boa época incluindo a equipa de arbitragem, fazendo votos de que o fair play saia a ganhar assim como o total respeito pelas normas da liga e da cidade a bem de todos.
Brockton Amateur Soccer League


Print   Email