Futebol USA: Conhecidos nomes do futebol cabo-verdiano e Português no Inter-Ilhas de Brockton



O presidente da BASL (Brockton Amateur Soccer League), está a trabalhar no sentido de marcarem presença na IV edição deste torneio, o famoso locutor desportivo português Nuno Matos, o presidente da FCF Mário Semedo, um dirigente do Benfica e um membro do governo.



O Rock Marciano Stadium, com capacidade para 10 mil pessoas, é o palco desta reputada prova futebolística cuja final está marcada para os dias 21 e 22 de agosto.

A anteceder a final, para a qual estão já qualificadas as seleções do Fogo e Brava na qualidade de finalistas da anterior edição, vai se realizar uma pré-eliminatória no sistema todos contra todos a uma só mão em que vão ser apuradas duas das seguintes seleções: Santiago, São Vicente, Sal e e São Nicolau.

Desde que o torneio passou a ser realizado sob a iniciativa de Samuel Lopes , tendo na altura homenageado o mentor do futebol foguense, Sr. Zuca, e o destacado futebolista da ilha do vulcão, Nelo, três seleções almejaram o título de campeão: Fogo, Santiago e Brava. Fogo no geral, leva 4 títulos se somadas todas as edições anteriores.

Na última edição antes da epidemia, foram convidados de honra o treinador do Mindelense Rui Alberto Leite e o então treinador dos Tubarões Azuis Rui Águas , o Vice-Presidente da FCF Inácio "Bala" Carvalho e o ministro do desporto Elíseo Freire.
Valdir Alves


Print   Email