Nascido em Tarrafal, Ilha de Santiago, Janício de Jesus Gomes Martins, ou simplesmente Janício, representou o Barcelona de Tarrafal, em Cabo Verde.
Eduardo Manuel Andrade, também conhecido por Eduardo Fula, faleceu em Setembro de 2016, aos 97 anos, vítima de doença prolongada.
Nascido a 5 Junho de 1968, na Ilha da Brava, Vila Nova de Sintra, Roberto Carlos, mais conhecido por Calú di Brava, foi um dos melhores jogadores de Cabo Verde da década de 90.
Nascido em São Vicente, Gilberto Sanches, ou simplesmente Djibaba, estreou-se no futebol ainda muito novo pela equipa da sua zona Spartak de Campin.
Simão Mendes, mais conhecido por Papá de Sacorro ou Papá de Botafogo, faleceu, aos 63 anos, no dia 27 de Março de 2013, no serviço de urgência do hospital regional de São Filipe, vítima de doença prolongada.
Nascido na Ilha do Fogo, Alexandrino Correia, Nelo, é considerado um dos melhores médios cabo-verdiano de todos os tempos.
Nascido a 19 de Julho de 1956, José Eduardo de Pina Vaz, conhecido por Zé di Nhana, foi considerado um dos melhores avançados de Cabo Verde da sua geração.
Júlio Teixeira, ou simplesmente Julinho, entrou ainda cedo no panorama desportivo de Cabo Verde.
Cristina Pires Ferreira, ou simplesmente Cristina, como é conhecida no mundo do Andebol Praiense, é um nome que está directamente associado ao Andebol em Cabo Verde da década de 80.
Nascido na Ilha do Sal, Paulo Adilson Delgado da Cruz, ou simplesmente Dixinha, destacou-se ainda jovem no futebol, no Jovens Unidos da Ribeira Funda (Jurf).
Nascido no dia 06 de Setembro de 1961, em São Tomé e Príncipe, José Joana Cecília Colito, mais conhecido por Djobla, aquele que viria a ser craque da Seleção nacional nos finais da década de 80, princípios da de 90, chegou a Cabo Verde aos onze meses.
Nascido no dia 1 de Junho de 1970, em Monte Sossego, São Vicente, José Manuel Gomes de Andrade, foi para Angola com dois anos, dai a alcunha Zé D’Angola, depois do regresso a Cabo Verde.
- Estrelas do Passado: Carlos (Carlitos) Barbosa, um lateral que marcou uma era do futebol cabo-verdiano
- Estrelas do Passado: Polídio “Pú” Brito, Um verdadeiro exemplo de talento e Fair Play
- Estrelas do Passado: Filomena Fortes (Filú), a grande líder
- Estrelas do Passado: Tazinho Mendes, o “Super Maestro”