Campeonato Nacional: Académica do Fogo derrota Rosariense e ainda sonha com a passagem às meias finais



A Académica do Fogo derrotou o Rosariense de Santo Antão Norte por 3-1 no jogo a contar para a quinta jornada do grupo A e ainda sonha com a passagem às meias-finais.



O jogo disputado no campo de São Lourenço foi de fraca qualidade e valeu pelos golos, quatro, que foram marcados no primeiro tempo, um, e no segundo tempo, três.

A formação de Rosariense até entrou melhor na partida, mas aos poucos foi dominada pela Académica e com o sector defensivo da equipa visitante a cometer alguns erros que resultaram em golos.

A Académica que viu obrigada a fazer substituição aos 17 minutos com lesão de um dos seus jogadores, chegou ao golo aos 24 minutos por intermédio de Badju depois de uma recuperação de bola pelo seu companheiro Anderson, colocando assim Académica em vantagem, resultado que permaneceu até ao intervalo.

No segundo tempo aos 12 minutos na sequência de uma jogada rápida de contra ataque Badju de fora de área e perante a saída do guarda-redes rematou para o 2-0.

Aos 23 minutos, depois de Badju e Jardel terem desperdiçado duas ocasiões para marcar, Académica aumentou a vantagem por intermédio de Jardel na conversão de uma grande penalidade assinalada pelo árbitro na sequência de derrube de Badju por um defensor de Rosariense dentro da área.

O melhor que a formação de Rosariense conseguiu fazer foi reduzir, através do seu número 10 que de fora de área e num remate colocado bateu o guarda-redes Mauro, fixando o resultado em 3-1 para a Académica.

O treinador da Académica João Monteiro disse que foi um jogo bem conseguido e que a sua equipa não tinha margem para perder pontos.

Segundo o mesmo, com um pouco mais de sorte e de critérios acertados de árbitros nalgumas partidas já realizadas a Académica podia estar numa outra situação e a não depender de outros resultados para seguir em frente.

Apesar disso, o teinador da Académica disse que vai à ilha da Boa Vista na próxima jornada com o objectivo de conquistar os três pontos, podendo assim fazer as contas da passagem ou não às meias finais.

Por sua vez, o treinador do Rosariense Rui Lopes reconheceu que a equipa entrou nervosa no jogo e os seus jogadores não conseguiram impor aquilo que tinha preparado, sublinhando que este resultado era aquilo que não interessava à sua equipa que assim fica sem possibilidades de passar a segunda fase.

Rui Lopes disse que resta à equipa preparar para a próxima jornada e terminar o campeonato nacional com dignidade.

JR/ZS

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.