Campeonato Nacional: Câmara do Tarrafal garante “participação digna” do Varandinha no Campeonato Nacional de Futebol



A Câmara Municipal do Tarrafal atribuiu uma comparticipação financeira ao Varandinha, campeão regional de futebol de Santiago Norte, visando uma participação digna desse clube no Campeonato Nacional de Futebol, que arranca no sábado, a 14 de Maio.


Na recepção ao Grupo Desportivo Varandinha, esta quinta-feira, nos Paços do Concelho, o presidente da câmara, José dos Reis, que esteve acompanhado da vereadora do Desporto, Teresa Correia, manifestou “total abertura” da edilidade em continuar a auxiliar a equipa mesmo à distância.

José dos Reis afirmou que Tarrafal deve estar sempre em primeiro lugar, que é necessário apostar no desporto como factor de promoção de valores, e disse acreditar que o clube, que participa pela terceira vez nesta competição, está à altura dos próximos desafios.

Por sua vez, o presidente do Varandinha, Inácio Borges, que não revelou o montante recebido da Câmara Municipal do Tarrafal, garantiu que a autarquia é o maior parceiro da equipa e que esta parceria irá continuar e fortalecer ainda mais.

O líder desportivo disse que Varandinha “está convicto” de que vai ser campeão nacional.

Além do Varandinha, a autarquia também garantiu o apoio a equipa de arbitragem desse município do interior de Santiago que irá participar no Campeonato Nacional de Futebol.

Varandinha está no grupo A, que integra ainda Sporting (Santiago Sul), Ultramarina (São Nicolau) e Rosariense (Santo Antão Norte).

A final está marcada para 09 de Julho, sendo que, conforme a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), as regiões desportivas terão que se candidatar para receber o derradeiro jogo do campeonato de Cabo Verde da época 2021/2022.
FM/CP
Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.