Campeonato Nacional: Morabeza vence Barreirense (1-0) e lidera classificação do grupo B



A equipa da Morabeza da Brava venceu o Barreirense, do Maio, por (1-0), no jogo a contar para a segunda jornada do campeonato nacional de futebol e assumiu o comando, isolado, da classificação no grupo B.



Segundo o treinador da equipa do Barreirense, Fernando Jorge da Graça, a turma encarnada da vila do Barreiro não entrou bem no jogo e acabaram por sofrer o golo na primeira parte, resultado que tentaram mudar durante a partida, mas que, devido a factores vários, não conseguiram dar a volta.

"Foi um jogo que teve dois momentos, um antes da Morabeza ter marcado o golo, em que estávamos por cima, mas a partir do momento em que marcaram o golo, começaram a fazer antijogo com permissão da equipa de arbitragem", notou.

Fernando da Graça, admitiu que o objectivo era conseguir os três pontos, o que não foi possível, no entanto, aquele treinador disse que a sua equipa vai trabalhar para conseguir motivar os seus atletas, de modo e conseguirem um melhor resultado, na próxima semana.

Conforme afiançou aquele treinador, vai ser mais um jogo em casa, desta vez frente a turma de Varandinha do Tarrafal, de modo que tudo fará para incentivar os seus atletas para alcançarem uma vitória e continuarem a sonhar com a passagem de fase.

Por seu lado, o treinador da equipa da Morabeza, Ney Loko, disse que esta vitória simboliza a resistência da sua equipa que enfrentou várias dificuldades para chegar à ilha do Maio.

De acordo com aquele treinador, foi necessário fazer um "trabalho extra", para motivar os seus jogadores de que podiam vencer esta partida, não obstante as dificuldades enfrentadas.

Loko considerou "muito importante" esta vitória fora de porta, em que tiveram capacidade de atacar quando foi necessário, assim como souberam sofrer em momentos menos bons na partida.

Admitiu que o próximo jogo frente à Palmeira da ilha do Sal não vai ser um jogo fácil mas garantiu que tudo farão para representarem da melhor forma a equipa e a ilha Brava.

O golo da turma da Morabeza foi apontado por Fábio, aos 29 minutos da primeira parte e, tendo em conta o empate na outra partida referente a este grupo entre Varandinha e Palmeira (2-2), a equipa da Morabeza lidera o grupo com quatro pontos e o Barreirense cai para último lugar.

WN/HF

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.