Campeonato Nacional: Rosariense empata em casa frente à Académica do Fogo



A equipa do Rosariense somou o segundo jogo consecutivo sem vencer no Campeonato Nacional de Futebol, ao empatar (0-0) em casa frente à Académica do Fogo.



Num encontro sem muitos lances de perigo e com a bola a circular mais no meio campo de ambas as formações o nulo manteve no marcador até ao apito final do arbitro.

No final do encontro, o treinador do Rosariense, Rui Lopes, considerou que foi um jogo “muito difícil”, embora, na sua opinião, a sua equipa tenha-se comportado bem.

“No nacional todos os jogos são difíceis mas há que aproveitar as oportunidades e, infelizmente, a minha equipa acabou por desperdiçar algumas”, afirmou.

Conforme Rui Lopes a sua equipa é a única que ainda não marcou no nacional, mas prometeu trabalhar mais a finalização.

Já o treinador da Académica do Fogo, João Monteiro, disse que sabia que o Rosariense iria jogar de forma agressiva por estar em casa e também ainda não ter muitos pontos em relação a Académica do Sal e da sua equipa.

“Infelizmente não conseguimos o nosso objectivo que era a vitoria e liderar com seis pontos. O jogo foi basicamente dividido devido à condição precária do estádio com um relvado em péssimas condições e isso acabou por nos dificultar e não conseguimos jogar e mostrar o que somos capazes”, pontuou.

João Monteiro deixou um apelo a quem de direito no sentido de observar as condições em que está o futebol a nível nacional. É que, segundo o mesmo, o estádio João Serra não é o único que apresenta péssimas condições para a pratica da modalidade.

Com este resultado, a Académica do Fogo lidera o Grupo A com quatro pontos seguido do Académico do Sal com os mesmos pontos, o Rosariense e a Juventude têm ambos com um ponto.

O campeonato nacional, cujo arranque estava agendado para o último fim de semana de Abril, teve um adiamento devido a problemas de transporte inter-ilhas, pelo que a data da final, marcada para 05 de Julho no Estádio Nacional, na Praia, poderá, também, ser adiada.

LFS/HF

Inforpress


Print   Email

         

Mais de 10 anos com os desportistas cabo-verdianos

 

 

 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.
 

SUBSCREVER AS NOSSAS NEWSLETTERS

Ao subscrever, tomo conhecimento que as newsletter poderão conter publicidade.