Futebol Feminino: São Vicente recebe em julho Liga dos Clubes Campeões de futebol feminino da UFOA


O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo, concedeu uma grande entrevista à Rádio de Cabo Verde. O lider máximo do futebol nacional avançou algumas novidades, nomeadamente para a seleção de futebol sub 15 e seleção feminina.


Já no mês de maio, Cabo Verde vai participar com uma seleção masculina de futebol sub 15 num torneio da União das Federações Oeste-Africanas, a acontecer na Guiné-Bissau.

Ainda no quadro da UFOA, mas em futebol feminino, Cabo Verde vai receber, pela primeira vez, uma competição dessa organização. Trata-se da Liga dos Clubes Campeões de futebol feminino e deverá acontecer no mês de julho, no Estádio Adérito Sena, em São Vicente. "É muito importante para o nosso futebol feminino. De acordo com o regulamento, Cabo Verde tem direito a participar com uma equipa nesta competição", disse Mario Semedo.

Dentro de um mês e meio, a Seleção Nacional de futebol feminino deverá deslocar-se a Luxemburgo para um jogo particular. O encontro, conforme anunciou, recentemente, a Federação Luxemburguesa de Futebol, está marcado para 12 de junho.

Apesar dos constrangimentos ditados pelo agravamento  de casos de Covid-19 aqui no país, Mario Semedo acredita que o jogo vai mesmo acontecer na data prevista.

A Federação viu os planos iniciais atrapalhados pela pandemia, mas Mário Semedo fala num plano B para que a equipa técnica possa preparar a equipa e a deslocação a Luxemburgo.
rtc


Print   Email