Futebol Feminino: Seven Stars vacina atletas



A equipa do futebol feminino do Seven Stars, que irá participar na Liga dos Campeões Feminino da União de Futebol da África Ocidental (UFOA), procedeu hoje, 9 de julho, sexta-feira, com a vacinação dos atletas e corpos diretivos, no Polivalente Desportivo do Bairro Craveiro Lopes.



O ato foi testemunhado pelo Ministro Adjunto do Primeiro Ministro para Juventude e Desporto, Carlos Do Canto Monteiro e pelo Conselho Diretivo do Instituto do Desporto e da Juventude.

Na perspetiva do Ministro, este ato “simbólico” é mais uma forma de sensibilizar os jovens desportistas, com o objetivo de massificar a vacinação dos Cabo-verdianos, principalmente os mais jovens.

Monteiro, realçou, ainda, que o Governo, através do Instituto do Desporto e da Juventude e das federações, está a desempenhar um papel importante para o início da época desportiva no nosso país.

“Estamos a preparar a próxima época desportiva, bem com o relançamento da economia no país, mas temos que estar em condições para que cada federação, das diferentes modalidades, possa retomar o curso normal da atividade”, alertou Carlos do Canto Monteiro.

O ato de vacinação que se iniciou no passado dia 2 de julho, é fruto de uma parceria entre o Instituto do Desporto e da Juventude e a Direção Nacional da Saúde, como forma de garantir melhores condições sanitárias e de segurança para o arranque da época desportiva 2021/2022.
IDJ


Print   Email